- Acessar o Sistema de Gestão e Retaguarda do SAT. Para mais informações sobre o login, acesse os guias:
https://satsp.fazenda.sp.gov.br/COMSAT/Account/LoginSSL.aspx?ReturnUrl=%2fCOMSAT
- Acessar a função através do Menu “Equipamento” - “Ações”, opção “Solicitar Desativação de Equipamento SAT”.
- ATENÇÃO: CONFORME § 2º DO ARTIGO 4º DA PORTARIA CAT 147 DE 2012, UMA VEZ DESATIVADO, O EQUIPAMENTO SAT NÃO PODERÁ SER REATIVADO PARA UTILIZAÇÃO NO MESMO ESTABELECIMENTO.
- Para listar os equipamentos utilize os filtros “Fabricante”, “Modelo”, “Versão” e/ou “Número de Série” e clique em “Pesquisar”.
É possível utilizar apenas o Número de Série para obter um equipamento específico, ou apenas o fabricante, para obter uma listagem com mais equipamentos.
Se o equipamento não estiver listado, verifique se o CNPJ selecionado no login é o CNPJ para o qual o SAT foi ativado. Essa informação consta no topo da página do lado direito. Para trocar de CNPJ, clique em “Alternar CNPJ” ao lado da informação do CNPJ.
- Para marcar o(s) SAT a ser(em) desativado(s), clique na caixa de seleção do lado esquerdo do número de série desejado (ex. 000000000-00). É possível selecionar um ou mais equipamentos para desativação. Para selecionar todos os que estão na tela, clique na caixa no cabeçalho da tabela ao lado do texto “Número de Série”
- Caso queira desmarcar um número, basta clicar novamente na caixa marcada, ele ficará em branco.
- Os equipamentos para os quais será solicitada desativação ficarão marcados. Aos números de série que estiverem com a caixa em branco não será enviado o comando de desativação.
- Para prosseguir clique em “Desativar”.
- O sistema mostrará uma mensagem de confirmação, o usuário deve:
Confirmar que está ciente que uma vez desativado, não será mais possível vincular o equipamento para o contribuinte que está solicitando a desativação.
Verificar se os números estão corretos e, caso estiverem corretos, clicar em “Sim”. Caso exista algum Número de Série a mais, basta clicar em “Não” para retornar a tela anterior, caso em que não será solicitada a desativação do(s) SAT.
- Após clicar em “Sim”, aparecerá uma mensagem de confirmação. Clique em “Ok” para prosseguir.
Após a desativação no SGR, o contador ou cliente deve entrar em contato com a empresa administradora do sistema PDV para dar continuidade na desativação do aparelho SAT.
Es